quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Drenagem profunda e bloqueteamento da Rua São João em fase de conclusão


Obra deverá acabar com pontos de alagamentos e melhorar qualidade de vida da população

Por Gil Carvalho

Em fase de conclusão a drenagem profunda iniciada pela Rua Mário Juruna, na Vila Redenção II, passando Imperatriz, Tapajós e Dez, no Parque das Estrelas. É uma das maiores obras realizadas com recursos do Tesouro Municipal, pela Prefeitura de Imperatriz.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, a determinação do prefeito Assis Ramos é melhorar a qualidade de vida da população investindo em obras de drenagens profunda para acabar com pontos de alagamentos que, durante o período chuvoso, causa diversos transtornos à população.
“Esta drenagem profunda tem mais de mil metros de extensão ligando os bairros Vila Redenção II e Parque das Estrelas, no cruzamento com a obra de bloqueteamento da Rua São João, que está sendo concluída pelo Município”, destacou.
Segundo ele, a equipe de drenagem trabalha para concluir a drenagem que chegou ao cruzamento das ruas Dez e São João, no Parque das Estrelas. Objetivo é acabar com o alagamento nestas ruas dos bairros e facilitar o escoamento das águas pluviais no período de chuvas.
“Outra grande obra é a pavimentação com bloquetes da Rua São João, no trecho da Avenida Jacob, no Parque das Estrelas, até a Rua São José, na Vila Lobão, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana, pois é uma via que facilitará o acesso a rodoviária de Imperatriz, no Jardim Tropical”, frisou.
O gerente de Produção, Moacyr Sousa, acompanha o andamento das obras de drenagem profunda que estão sendo realizadas no cruzamento das ruas Dez e São João, no Parque das Estrelas. “Durante o inverno é um grande problema passar por essa região, mas com essa obra temos a convicção que essa situação vai mudar no bairro”, enfatizou.
Ele também ressaltou a pavimentação com bloquetes da Rua São João, com mais de mil metros de extensão, que beneficiará dezenas de moradores, valorizando os imóveis, o trânsito de veículos e a qualidade de vida da comunidade dos bairros Vila Lobão e Parque das Estrelas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário