quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Escola Parsondas de Carvalho recebe a Caravana Arte e Cidadania


Programação contará com danças, recitação, teatro, exposições e palestras

por Luana Barros

A Caravana do projeto "Arte e Cidadania nas Escolas" segue durante toda essa semana realizando atividades na Escola Parsondas de Carvalho, Bairro Ouro Verde. Iniciativa é da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras. Culminância ocorre na sexta-feira, 28, às 16h30.
“Hoje iniciamos as oficinas e no final da semana teremos as apresentações dos alunos, escritores e artistas locais como parte da programação do segundo semestre do 'Arte e Cidadania nas Escolas'”; explicou José Carneiro, Buzuca, presidente da Fundação Cultural.  
Osório Neto, produtor cultural, folclorista e coordenador da ação ressalta a importância do projeto. "Já realizamos as oficinas de dança e estamos na preparação dos recitais de poesias e para as encenações de conto de histórias e peças de artes cênicas que irão acontecer na sexta-feira. É um trabalho coletivo que envolve coordenação motora".
Ele acrescentou que o projeto é desenvolvido com o objetivo de envolver a comunidade escolar em atividades como música, dança, recital de poesias, exposições sobre a história de Imperatriz, além de palestras sobre cidadania e encontro com artistas e escritores locais.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário