quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Escolas da Vila Nova realizam desfile cívico para comunidade


Mais de 50 pelotões, incluindo as bandas de fanfarra, participaram do evento

por Sara Ribeiro

O Bairro Vila Nova recebeu, na tarde desta terça-feira, 4, a sexta apresentação da sequência de desfiles nos polos, da Semana da Pátria. Ao todo, mais de 50 pelotões, incluindo as bandas de fanfarra, participaram do evento, levando muita criatividade e encantamento ao público.
O mundo da literatura infantil da criança e o faz de conta, incentivo à leitura através da imaginação e das brincadeiras da infância, estiveram entre as principais propostas dos subtemas utilizados pelas unidades de ensino. O tema geral das comemorações, indicado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, foi “A criança no mundo: a educação e a infância de mãos dadas”.
Os pelotões apresentados evidenciaram não só o incentivo às tradições cívicas do país, como o compromisso das unidades de ensino em uma educação lúdica, prazerosa e de qualidade para a educação infantil e ensino fundamental.
"Não perco um ano, está muito bom e bem organizado. Percebemos a participação da polícia e dos apoiadores da secretaria dando segurança as crianças e ao público”- destacou a moradora Geovana Batalha.
Para dona Irene Costa, é importante as comemorações, pelo resgate da própria infância, quando também desfilava. "Acho interessante ter esse momento nos bairros, porque muita gente não pode participar do evento de 7 de setembro, no Centro da cidade” - elogiou.
Semana da Pátria - os desfiles continuam  no polo Vila Lobão, na manhã de quarta-feira, 5, a partir das 8h. A concentração será na Rua Rui Barbosa, entre 5 bocas e Caiçara. À tarde, haverá movimento no Bairro Sebastião Régis, para também contemplar as 2 mil famílias que residem no local.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário