segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Expositores fazem balanço positivo da 18ª Fecoimp

Publico lotou todos os dias o Palácio do Comércio



A edição de 2018 da Fecoimp terminou no último sábado (15) em Imperatriz e atraiu um grande público de investidores, empresários e visitantes da cidade e região que puderam prestigiar palestras, conhecer novas tecnologias do comércio e da indústria, além de estabelecer contatos para novas oportunidades de negócios.
Satisfeito com os resultados da feira deste ano, Bruno Ramos, editor de mídia digital e um dos representantes da Maquisul, comenta: ‘‘como expositores, nós nos sentimos privilegiados por conseguir mostrar nossos serviços e nosso diferencial no mercado para as pessoas que visitam a Fecoimp. Cada pessoa que vem aqui gera uma nova oportunidade. O resultado de estar aqui expondo sua marca é muito positivo.” Este ano, o estande da loja trouxe como novidade o lançamento do e-commerce, a loja virtual da Maquisul, que vai ser implantado para permitir vendas de maquinário para todo o país.
Já Danilo Veras, sócio diretor da Pizza Club, empreendimento que este ano esteve pela primeira vez na Fecoimp, comentou a experiência proveitosa de estar na feira pela rede de contatos que se consegue estender na cidade e na região. Para ele, a exposição da marca na feira pôde acelerar o processo de expandir as unidades da loja para a cidade de Imperatriz, pois foi verificado na Fecoimp a capacidade da cidade de receber as lojas da franquia.
Para Larissa Arrivabene, gerente financeira da DVM Solar, a feira foi muito proveitosa, ‘‘o público era composto por setores que a empresa busca, desde clientes interessados em projetos residenciais, comercias etc., e também foi possível criar parcerias com outros negócios”. Com o resultado, a pretensão da DVM é de voltar nos próximos anos da feira.
Como nas edições passadas, a Fecoimp contou com diversos segmentos da indústria, comércio e de serviços, com itens expostos nos quatro dias da feira. Além das oportunidade de vendas, há ainda empresas que apostam na feira para ofertarem seus serviços disponíveis na região. O setor educacional, por exemplo,
tradicionalmente está presente na feira com estandes voltados para alunos em potencial que estão prestes a seguir uma carreira acadêmica. A título de exemplo, este ano, as faculdades Ceuma e Facimp Wyden montaram seus estandes na feira.
A Facimp aproveitou o evento para expor atividades e pesquisas práticas de seus cursos. “Tivemos a preocupação de dividir a semana em diversas áreas, proporcionando ao visitante se ambientar com os profissionais e acadêmicos da área e com as peças de laboratório que terão contato quando ingressarem na faculdade”, comentou Jairo Santana, coordenador do curso de Enfermagem e Fisioterapia, sobre as exposições na feira. Além disso, a faculdade ofertou oito cursos gratuitos de extensão. “A Fecoimp se consolida como uma grande vitrine para os produtos e serviços”, salientou.
A edição de 2018 da Fecoimp terminou no sábado, 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. A feira contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, VLI, Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento teve, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário