quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Imperatriz terá prêmios que incentivam a literatura e artes plásticas


Editais "Edelvira Marques de Literatura" e "Etevaldo Moreno de Artes Plásticas" foram divulgados nesta quinta-feira, 6

por Luana Barros

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, lançou nesta sexta-feira, 06 de setembro, editais com prêmios de literatura e artes plásticas. As Inscrições serão realizadas de 12 de setembro a 22 de outubro no horário das 9h às 13 horas na sede da entidade.
O “Prêmio Edelvira Marques de Literatura” é regido pelo edital 002 de 2018, com a finalidade de fomentar a publicação de livros inéditos no município de Imperatriz. O “Prêmio Etevaldo Moreno de Artes Plásticas”, edital 003 de 2018, valoriza a produção e circulação de obras inéditas no município. Neste será disponibilizado o montante máximo de R$ 36.000,00 e cada candidatura premiada receberá o valor bruto de 6.000,00.
“Os dois editais que lançamos nesta quinta-feira tem a finalidade de incentivar e dar apoio às iniciativas culturais da cidade. As premiações serão financiadas pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura conforme Lei Ordinária n° 1541/2014, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 019/2014”; explicou José Carneiro Buzuca, presidente da FCI.
No Prêmio Edelvira Marques serão premiadas dez propostas que contemplem a publicação de livro inédito, sendo cinco de gênero literário universal e cinco de gênero cientifico acadêmico de resgate e memória da história da cidade. O livro premiado será destinado à distribuição gratuita em projetos culturais, bibliotecas e escolas públicas.
Já no prêmio de artes plásticas, serão premiadas duas propostas de seis artistas plásticos, que totalizem a produção/circulação de doze obras inéditas que resgatem a memória, os símbolos e a história da cidade de Imperatriz.
A divulgação do resultado final será feita no jornal O Progresso e no endereço eletrônico www.imperatriz.ma.gov.br.
Editais:


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário