quinta-feira, 6 de setembro de 2018

"Mais Empreendedor" divulga calendário de cursos


Serão ofertados oito minicursos gratuitos, de 13 a 21 de setembro

por João Rodrigues

O calendário de atividades de setembro do Programa Mais Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, será aberto no próximo dia 13, com Formalização MEI (Microempreendedor Individual). Até dia 21 serão ofertados, gratuitamente, oito minicursos nas dependências do Centro de Convenções.
O titular da Sedec, Eduardo Soares, explica que desde fevereiro o programa vem sendo desenvolvido pela pasta graças aos vários parceiros como a Facimp Wyden; Faculdade de Educação Santa Teresinha, Ceuma, Unisulma, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e Suzano Celulose. Recentemente, ações ganharam reforço do Conselho de Jovens Empresários, Conjove na parte de divulgação das capacitações.
“Cada curso será em um dia diferente, das 14h às 17h. A programação alusiva começa na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz e se estende na semana seguinte", pontuou o secretário. Ele enfatiza que a capacitação é voltada para o trabalhador desempregado, o empreendedor informal e as empresas formais.  Desde fevereiro 863 pessoas já foram qualificadas pelo programa.
Matriculas
Interessados em participar das capacitações deverão procurar as unidades do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, Sedec, Sine Municipal e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e faculdades parceiras para fazer a matricula.
Cursos
13/09:  Formalização MEI - Empreendedorismo
14/09: Técnicas de Vendas
15/09: Técnicas de Atendimento.
17/09: Indicadores Financeiros de Gestão.
18/09: Empreendedorismo  e Inovação
19/09: Currículo e Entrevista de Emprego.
20/09: Marketing Pessoal e Relações Interpessoais.
21/09: Inovação no Marketing Digital.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário