quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mesa redonda e atendimentos marcam as comemorações ao Dia Internacional do Farmacêutico em Imperatriz





Para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, que é realizado mundialmente em 25 de setembro, a Facimp Wyden montou uma programação no Imperial Shopping com diferentes atividades para a comunidade e reuniu várias autoridades da área para falar sobre o panorama do profissional farmacêutico em Imperatriz.
Durante a tarde a ação mobilizou os alunos e professores do curso de Farmácia num contato com o público, no qual foram feitos atendimentos e acompanhamentos, tais como aferir a pressão e também teste de glicemia capilar para as pessoas que transitavam pelo shopping; e, além das atividades práticas, ocorriam ainda as atividades teóricas com palestras e debates nas mesas redondas sobre a realidade e atuação do farmacêutico na cidade em diferentes vertentes. “Essa integração entre os profissionais de Saúde que já atuam na área e os alunos é muito importante no sentido de desmistificar o mercado de trabalho”, comentou a aluna do curso de Farmácia, Maria Cecilia, sobre a mesa redonda e a oportunidade de ter um contato com os profissionais atuantes da área.
Jeane Ribeiro, que é professora do curso de Farmácia na Facimp Wyden, relatou a importância de mobilizar todos os envolvidos para comemorar, discutir divulgar sobre questões pertinentes da Farmácia para desmistificar o senso comum. “É importante para divulgação da profissão tendo a oportunidade de mostrar que a nossa área é mais que aquela pessoa que fica atrás do balcão da
farmácia, como muitos conhecem, revelando assim todas as áreas de atuação da profissão farmacêutica”, concluiu.


Conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário