quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Modernizada, Praça Sagrada Família é o novo espaço de lazer da Vilinha


Local ganhou iluminação de LED, lixeiras, paisagismo e bancos

por Gil Carvalho

Depois de ter sido totalmente reformada e modernizada, o prefeito Assis Ramos, acompanhado por secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias entregou à população, na noite desta quinta-feira, 27, a Praça Sagrada Família, na Rua Alvorada, na Vilinha. Obra é resultado de recursos destinados pelo Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Imperatriz. Projeto arquitetônico foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra.
O novo equipamento público dispõe de postes com moderna iluminação de LED, piso em bloquetes, bancos, parada de ônibus, 16 lixeiras, paisagismo, e rampas que facilitam acessibilidade às pessoas com deficiência.
“Essa é a terceira praça entregue à comunidade pelo prefeito Assis Ramos, em apenas um ano e nove meses a frente da Prefeitura; a da União, no Centro, e da JK, na Lagoa Verde, estão sendo utilizadas como espaços de lazer e recreação das famílias contempladas pelas obras”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro.
Ele pontuou que mais duas praças estão sendo revitalizadas: a da Voz, no Parque Alvorada II, obra executada com recursos do Tesouro Municipal, que deverá ganhar modernos equipamentos, e da Cultura, no Centro, com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura.
O prefeito Assis Ramos reforçou que o primeiro passo para a melhoria da qualidade de vida da vilinha foi dado com a revitalização da praça e que vai avançar com mais obras de infraestrutura e benfeitorias para deixar a cidade moderna e humanizada. "É uma satisfação enorme poder trazer um equipamento público que muda, em completo, a realidade do bairro, pois o lugar antes abandonado e escuro era propício para a prática de crimes nessa área. Além disso, peço aos moradores que sejam os verdadeiros donos dessa praça e nos ajudem a zelar pela preservação do espaço, pois custou o suor dos seus impostos. Todos nós somos responsáveis pelo ambiente onde vivemos".
A estudante Maria Clara diz que ficou surpresa com a nova Praça Sagrada Família, que durante muitos anos ficou abandonada pelo poder público, servindo para atos ilegais e até de esconderijo para usuários de drogas. “Está muito bonita, nunca pensei que ficaria desse jeito”, comemora.
O aposentado Eduardo de Abreu, que mora no Parque Alvorada, também elogiou a reforma do local que ganhou "vida", com a inserção de itens e reurbanização do espaço, tornando-o mais agradável às famílias da Vilinha e bairros circunvizinhos. “É um grande presente que o prefeito está entregando a todos nós, pois minha preocupação é com a conservação dessa área para que não volte a ser como era antes”, ressalta.
Maria de Jesus Torquato, presidente da Associação de Moradores do Bairro destacou que o meio ambiente foi respeitado para a entrega da obra "Durante anos, nós plantamos essas árvores e todas foram preservadas. Esse espaço vai beneficiar toda a comunidade".

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário