quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Mudas prontas para o plantio são distribuídas gratuitamente nesta sexta-feira





Ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore. Acontece a partir das 13h, no mall de entrada do Tocantins Shopping


Quando foi a última vez que você plantou uma árvore? Se não lembra, chegou a hora de atualizar esse dado. É que nesta sexta, 21, o Projeto Bacuri Verde irá fazer distribuição de mudas já prontas para o plantio. Cada pessoa pode resgatar uma unidade gratuitamente. Acontece no mall do Tocantins Shopping, a partir das 13h.

Serão distribuídas 100 mudas das espécies Oiti, Nim, Ypê Amarelo e Ypê de Jardim. De acordo com o coordenador do projeto, Geilson Reis, as plantas precisam de certos cuidados e é por isso que, junto com a distribuição, serão entregues cartilhas com orientações a respeito do plantio. Os alunos do projeto também estarão presentes na ocasião para tirar dúvidas.

“No dia do meio ambiente e da árvore as pessoas dão mais importância, portanto nessas datas, fazemos questão de ir até as pessoas e oferecer uma muda, uma informação e um incentivo às ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Promovemos educação ambiental com ênfase na prática, a fim de melhorar as condições do meio ambiente em que estamos inseridos”, comenta o coordenador do projeto.

Bacuri Verde – O projeto é desenvolvido por alunos da Escola Municipal Santos Dumont, com o objetivo de doar mudas de árvores para a população e ajudar na arborização do bairro que leva seu nome. Completou seis anos de existência em 2018 e está em fase de captação de recursos para transformar a história em livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário