segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Mutirão de regularização fundiária atende no Santa Rita


Bairros próximos também são contemplados com entrada nos processos dos títulos de propriedade

por Luana Barros

A Prefeitura de Imperatriz irá beneficiar mais de mil famílias com realização de mutirão para dar entrada em processos de legitimação fundiária dos bairros Santa Rita, Boca da Mata, Bom Sucesso e Asa Norte. Ação é organizada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, SERF, e acontece todos os dias até 6 de setembro, nas instalações da Paróquia Santa Rita de Cássia, das 8h às 14h.
"Todos os meses realizamos um mutirão em alguma região de Imperatriz. É determinação do prefeito Assis Ramos que nossa secretaria esteja comprometida e engajada nestas ações, que, além de regularizar imóveis, tem compromisso social com as famílias de Imperatriz”, explicou Alcemir da Conceição Costa, secretário da Serf.
Celcimar da Silva Sousa, mora no Santa Rita há dez anos e fala da importância da atividade para o bairro. "Tenho 53 anos e vejo que este é o maior benefício para a população. Só temos o contrato de compra e venda dos imóveis, o que não é nada, o que vale é o título". 
Manoel da Silva Ramos, de 59 anos, enfatiza o sentimento ao dar entrada no processo de titulação da sua residência. "É uma coisa muito boa para nós. Agora, quando recebermos o título definitivo ficaremos mais tranquilos". 
Os documentos exigidos são o CPF e RG (tanto do comprador quanto do vendedor); Certidão de Casamento ou Divórcio do comprador e do vendedor do imóvel; comprovante de posse (no caso de residência) e comprovante de endereço (conta de água ou energia) com mais de cinco anos; declaração de vizinhos e requerimento – fornecidos pela Serf para serem preenchidas; certidão de óbito – no caso de o proprietário do imóvel já ter falecido; medição fiscal e publicação em jornal de grande circulação em Imperatriz. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário