quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Seminário Estadual de Prevenção ao Suicídio


Vai ser realizado na próxima sexta-feira, 28, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na Avenida Carlos Cunha, EM São Luís, o Seminário Estadual de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. O evento é organizado pelo Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, e um conjunto de parceiros, como órgãos públicos e entidades da sociedade civil.
Na programação, que acontece pela manhã e à tarde, especialistas de diversas áreas irão participar de mesas-redondas sobre a temática do suicídio.
Na abertura do evento, o tema será “Suicídio: atualidades e desafios”, com a psiquiatra Carla Lúcia Penha Cardoso e a psicóloga Ingrid Rodrigues. Ainda pela manhã, estará em discussão a “Rede de Cuidados e Valorização da Vida”, com representantes do Centro de Apoio Psicossocial tipo 2 do município de São Luís, Rede de Atenção Psicossocial e Centro de Valorização da Vida.
No turno vespertino, haverá mais duas mesas-redondas: a primeira sobre “Vulnerabilidade Familiar em Tentativas de Suicídio”, com representantes da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e do CAPS Infantil; e a segunda sobre “Prevenção ao Suicídio em Multicontextos” (no meio militar e nas escolas) e a atuação do médico do trabalho, com especialistas da Polícia Militar do Maranhão, da Secretaria de Estado da Educação e da Associação Médico Espírita.
SERVIÇO
O QUÊ – Seminário Estadual de Prevenção ao Suicídio
QUANDO – dia 28/10 (sexta-feira), abertura 8h30
ONDE – Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Av. Carlos Cunha, nº 3261, Calhau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário