quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SETEMBRO AMARELO


Prevenção ao suicídio é tema de campanha do MPMA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) divulgou, na manhã desta terça-feira, 4, a segunda etapa da campanha “Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio”, que faz parte do programa Qualidade de Vida no Trabalho.

As peças produzidas serão veiculadas nos perfis do MPMA nas redes sociais e divulgadas, também, internamente.

Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “o suicídio é um tema delicado e já é considerado, pelo Ministério da Saúde, como uma questão de saúde pública. Por isso, todo o trabalho feito na prevenção é válido.”

O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, destaca que o objetivo da campanha é chamar a atenção para o tema. “Casos de suicídio acontecem com pessoas de todas as raças, credos e de todas as classes sociais”. Ele também afirmou que “o uso das redes sociais do MPMA para divulgar a mensagem é uma estratégia para, conscientizar o maior número possível de pessoas.”

A CAMPANHA

A campanha “Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio” foi lançada no dia 31 de agosto nas Promotorias de Justiça da Capital. Na oportunidade, membros e servidores debateram o tema.

O assunto também foi pauta do programa de rádio Estação MP e do programa MPTV, ambos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA.

A promotora de justiça Lana Pessoa, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH) do MPMA, foi entrevistada nos dois programas. Ela explicou em que consiste a campanha, falou dos índices registrados no Maranhão, sobre a necessidade de trabalhar em rede e relacionou os principais fatores de risco associados ao comportamento suicida.

As peças estão disponíveis nas redes sociais do MPMA: @mpma_oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário