terça-feira, 2 de outubro de 2018

Ampliação da Escola Madalena de Canossa em fase de conclusão

INVESTIMENTO


Entrega da obra está prevista para final deste mês

por Sara Ribeiro

Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Sanharol, considerada um complexo educacional e esportivo, recebe investimento de mais de R$ 500.000,00, na ampliação do seu espaço físico. De acordo com Departamento de Levantamento e Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, obra está adiantada, com previsão de entrega das instalações para final de outubro.
A instituição, referência na qualidade para aproximadamente mil alunos no Ensino Fundamental, de 1º a 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos, EJA, terá cinco novas salas de aula, amplas e confortáveis. Investimento ampliará capacidade de recepção de mais estudantes, em 450 vagas, para ensino regular e ano letivo de 2019.
“Além disso, vai suprir a demanda de escolas que funcionam em prédios alugados, com o remanejamento dos alunos para novo espaço. É uma grande reforma, possível graças à sensibilidade do prefeito Assis Ramos que vem dando atenção especial às demandas da Semed” – revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.
Obra em fase de conclusão recebe instalação de forro e pequenos acabamentos de pintura e limpeza. Parte da ampliação também foi edificada, com uma quadra de areia para prática esportiva nessa categoria. “A quadra mede 30x18, já está pintada, com areia adequada e só falta instalação do alambrado. Será igual à quadra da Beira Rio” – informou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes. 
Com área total de 4.052m², a unidade de ensino recebeu atenção especial na parte de manutenção dos 25 ambientes, com pintura, reparos no telhado, na parte elétrica, hidráulica e sanitária, com troca de louças e metais. A calçada externa da instituição foi toda concretada, uma área de 901,16m², que facilita mobilidade da população.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário