sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Aplicativo integra ocorrências de trânsito para atender população


Serviços poderão ser acionados diretamente pelo App, que está em fase de conclusão

por Gil Carvalho

Mais uma ferramenta de comunicação com o Centro Integrado de Operações em Segurança Viária, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, será disponibilizada à população de Imperatriz. Aplicativo está sendo desenvolvido em parceria com uma faculdade. Atualmente, atendimento é feito pelo Disque-trânsito (99) 99198-6082.
Comunidade poderá acionar, pelo aplicativo, os serviços relacionados a veículos estacionados irregularmente em portas de garagens, semáforos com defeitos, fiscalizações de vias e levantamento pericial em acidentes de trânsito, exceto os com vítimas, que continuam sendo feitos pelo Instituto de Criminalística, Icrim, da Polícia Civil do Maranhão.
“Medida facilitará ainda, via aplicativo, se a ocorrência de acidente de trânsito constar vítimas, pois o projeto deve ser interligado com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU – e acompanhado em tempo real pela Setran”, explicou o diretor executivo Ráder Leão.
Segundo ele, objetivo da nova ferramenta é agilizar o atendimento ao cidadão, buscando integrar ocorrências relacionadas à segurança viária. Plataforma também poderá ser estender a outras forças operacionais como Defesa Civil, Secretaria de Planejamento Urbano e Guarda Municipal de Imperatriz. “Vamos utilizar a tecnologia para preservar a vida, e dinamizar o trabalho dos agentes de trânsito”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário