sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Campanha Outubro Rosa percorre bairros de Imperatriz

PREVENÇÃO


Ações de beleza, rodas de conversa e caminhadas marcam programação

por Luana Barros

Prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero são os objetivos da campanha Outubro Rosa, realizada em Imperatriz. Nesta quinta-feira, 18, ocorreu a 4° Caminhada da Saúde do Santa Rita, além de palestras e ações na Vila Redenção II, Três Poderes, Cras Santa Rita e em empresas particulares.
“Nossa caminhada já é tradicional e trazemos como lema 'Todos na Luta contra o câncer de mama'. A atividade teve saída da UBS Santa Rita, às 6h da manhã, e contou com participação de centenas de populares, além de técnicos da saúde de Imperatriz”, explicou Darildes Silva Alves Souza, coordenadora da UBS.
“Hoje também iniciamos o atendimento de mais de 100 servidores da saúde que irão ter disponibilizadas mamografias totalmente gratuitas. Demonstrando a atenção especial que essa gestão tem dado às servidoras, cuidando da saúde delas”, explicou a enfermeira da Saúde da Mulher, Lívia Bustamante.
Programação da campanha Outubro Rosa continua nesta sexta-feira, 19, com palestra na UBS Cafeteira, Roda de Conversa com trabalhadoras da coleta de lixo, atendimentos ginecológicos no Palácio do Comércio, além de um “Café da manhã das Princesas”, no Setor de Oncologia no Centro de Especialidades Médicas, nos Três Poderes, com mulheres com câncer de mama. Na manhã de sábado, 20, às 7h, acontece a Caminhada Outubro Rosa com todos os parceiros da campanha, com saída da Praça Brasil.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário