segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Centro de Zoonoses promove campanha de vacinação antirrábica


Meta é imunizar 24 mil cães e 12 mil gatos

por Hidalgo Nava

Pela zona rural, o Centro de Zoonoses de Imperatriz começou intensa campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. Os trabalhos iniciaram na quinta-feira, 18, no povoado 1.700 e nas Vilas Conceição I e II. No próximo dia 25, equipe segue para a “Estrada do Arroz”, nas comunidades de Coquelândia, Olho D’água dos Martins, Petrolina e São Félix. Para a área urbana, a doses já estão disponíveis no Centro de Zoonoses.
O dia “D” da campanha será 10 de novembro. “Como a raiva é uma doença que não tem cura e pode ser transmitida ao homem, é muito importante que todas as nossas metas sejam cumpridas. Para isso, a conscientização da população é fundamental, pois, além dos cuidados que se têm com os animais no dia a dia, é a vacina que salva a vida”, alertou Paulo Henrique Soares, coordenador do Centro. De acordo com ele, 40 pontos de vacinação serão disponibilizados nos bairros, das 8h às 17h, e a meta de animais a serem vacinados é de 24 mil cães e 12 mil gatos. Os bairros Itamar Guará e Vila Davi II já foram contemplados.
Soares destaca a importância da imunização para se ter um controle da doença, e informa às pessoas que perderem o dia “D” da campanha, que o Centro terá uma equipe para atendê-las durante o restante do mês, e para quem preferir antecipar já pode procurar o atendimento no local. “Muitas pessoas não conseguem levar seus animais aos pontos de vacinação, mesmo tendo um em quase todos os bairros da cidade, por isso, a partir de hoje quem quiser já pode ir ao Centro, levando seu animal a partir de três meses de vida, que ele será vacinado”, ressaltou.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário