segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Edital da Guarda Municipal será publicado na próxima semana


Fundação Sousândrade será responsável pelo certame

por Kayla Pachêco

Edital do concurso para a Guarda Municipal de Imperatriz será divulgado na próxima semana. Comissão responsável pelo certame se reuniu nesta quinta-feira e sexta-feira, 27 e 28, para discutir e avaliar minuta do regulamento que será executado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU).
Após sancionada lei que cria e regulamenta o funcionamento do órgão em novembro passado, a gestão municipal trabalhou nos últimos meses no planejamento e estruturação da Guarda, "inclusive com pesquisa em outros centros urbanos que já dispõem do serviço", ressalta José Ribeiro, Comandante Geral da Guarda Municipal de Imperatriz.
Após escolha da instituição responsável pelo certame, a Prefeitura publicou a portaria que constitui Comissão Avaliadora do Concurso para provimento de 100 vagas da Guarda Municipal em caráter permanente.
Conforme Lei Ordinária n° 1.694/2017, a GM é vinculada ao gabinete do executivo municipal, e será comandada por três órgãos de direção e duas superintendências de execução da política de segurança urbana e prevenção da violência criminal, com proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.
"Estamos finalizando as exigências legais para contratação da instituição responsável pela realização do concurso. Serão ofertadas 100 vagas para a função de guarda municipal, sendo 50 para convocação imediata e outras 50 para o cadastro de reserva", explica José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário