quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Nova edição da "caravana pão com ovo" leva teatro gratuito a 8 cidades maranhenses



Em Imperatriz a caravana se apresenta em 14 de outubro

Mais de um milhão de espectadores, sete anos em cartaz, com apresentações em diversas cidades do país e no exterior, a comédia Pão com ovo é sucesso por onde passa. Os números impressionam, mas é no subir das luzes do palco que entendemos a verdadeiro significado de tanto sucesso. O Projeto Caravana Pão com ovo chega a sua terceira edição para percorrer mais de 3.000 Km em 8 cidades maranhenses. Expectativa de 24 mil pessoas, com média de 3 mil pessoas por cidade.

A proposta do projeto é levar teatro genuinamente maranhense gratuito e de qualidade para o público de diversas cidades do Maranhão, graças ao patrocínio da CEMAR e Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.    

A comédia "Pão com Ovo" será apresentada de forma itinerante e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, gratuitas e aberta a públicos de todas as idades.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 7 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello.

O projeto que teve início no ano de 2015 com um total de 14 apresentações em 13 cidade foi sucesso absoluto de público em todas as regiões percorridas. As três primeiras edições da caravana já foram vistas em 32 cidades maranhenses.

Para esse ano, mais 8 apresentações, à partir do dia 13 de outubro. Algumas cidades recebem o projeto novamente, o que não significa que o público verá o mesmo espetáculo, afinal a comédia possui diversos quadros que permitem montagens diferentes em cada apresentação, sem contar com a improvisação categórica e contextualizada para cada cidade, uma das marcas do sucesso do espetáculo. As 8 cidades que recebem a IV Caravana Pão com ovo são: Buriticupu, Imperatriz, Viana, Palmeirândia, Pinheiro, Itapecuru, Peritoró e Passagem Franca. Tudo isso no período de 13 a 27 de outubro.

Para facilitar o acesso das pessoas em cada comunidade, a peça será novamente encenada nas principais praças dos municípios visitados, mas contando com uma super estrutura de palco, som e luz, cadeiras, decoração, além de uma tela de projeção que cria antes das apresentações um cinema a céu aberto.

Com um tempo médio de 1H20 de duração, a peça conta com esquete da montagem original do "Pão com Ovo", além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet. Em suma, um espetáculo para toda família se divertir, da criança ao idoso.


A FÓRMULA DE SUCESSO DO "PÃO COM OVO"

O sucesso da comédia "Pão com Ovo" não se restringe às fronteiras maranhenses. O espetáculo que já foi encenado em outros Estados brasileiros como SP, RN, PI, RJ, DF e até em Portugal, sempre tem plateias cheias e contagiadas pelo humor dos três atores em cena; que representam arquétipos contemporâneos e por que não dizer, comuns em toda sociedade atual, independente da nacionalidade.

"Trabalhamos em cena arquétipos populares, como a emergente social, a pessoa da periferia, o mau atendimento prestado em órgãos públicos. E com uma comunicação muito direta com o público em todo o espetáculo, mas sem sermos pretensiosos. O texto mesmo regional faz sucesso igualmente, seja dentro ou fora do Estado", explica o ator e diretor César Boaes, que na comédia interpreta a personagem Clarisse, uma típica alpinista social.

Os temas encenados e que levam as pessoas às gargalhadas, ao mesmo tempo as fazem refletir sobre questões sérias como a falta de qualidade do atendimento, a estratificação social, etc... Além de Clarisse (César Boaes), integram o espetáculo as personagens Dijé (Adeílson Santos) e seu marido Zé Maria (Charles Jr).
  

SERVIÇO / DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA "PÃO COM OVO" 2016 - SEMPRE ÀS 18H:


  • Buriticupu: 13.10 / Local: Praça da Cultura - Centro (ao lado da Prefeitura)
  • Imperatriz 14.10 / Local: Praça de eventos da Concha Acústica - Beira Rio
  • Viana: 19.10 / Local: Praça do Cais (Bairro Matriz)
  • Palmeirândia: 20.10 / Local: Praça de eventos
  • Pinheiro: 21.10 / Local: Praça Jose Sarney
  • Itapecurú: 24.10 / Local: Praça Central - Av. Gomes de Sousa
  • Peritoró: 25.10 / Local: Rua da Mangueira - Bairro Canoeiro
  • Passagem Franca: 27.10 / Local: Praça de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário