terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura lança planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Coleta Seletiva


Documentos priorizam coleta seletiva, reciclagem e disposição final dos resíduos sólidos gerados no município

por Luana Barros

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, lança os Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o de Coleta Seletiva da cidade. Cerimônia ocorre às 19h30, no espaço do Café Literário, na 16ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, Salimp.
“Queremos apresentar para sociedade os passos e conquistas alcançadas com a gestão de resíduos em Imperatriz. Vamos falar sobre a construção do plano; aprovação da Política Municipal do Meio Ambiente; plano de coleta seletiva; encerramento do lixão e construção do aterro sanitário”, explicou Rosa Arruda, secretária da Semmarh.
Além disso, a secretária explicou que já foi aprovada a Política Municipal de Meio Ambiente, que possibilita a implantação de ações recomendadas pelo Plano de Resíduos Sólidos, como os programas de educação ambiental, destinação correta dos resíduos, dentre outros projetos e, até a construção do aterro sanitário.
Evento lança produto que marca uma nova realidade a respeito da gestão consciente do lixo de Imperatriz, priorizando a coleta seletiva, a reciclagem e a disposição final dos resíduos sólidos gerados no município. Será a oportunidade de entender como se desenvolveu o processo de elaboração dos planos e em como têm contribuído para melhorias nos serviços públicos.
A coleta seletiva em empresas parceiras foi implantada em Imperatriz desde 2017, e neste mês foi iniciada a coleta domiciliar, que ocorre todas as terças, quintas e sábados, durante o dia, nos bairros Maranhão Novo, Três Poderes, Juçara e Centro, de forma alternada ao recolhimento do lixo comum, que ocorre às segundas, quartas e sextas. 

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário