quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ransporte gratuito incentiva participação de alunos da rede pública no Salimp

TRANSPORTE

T

Beneficio é fruto de parceria com Setran e Ratrans

por Sara Ribeiro
Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira, 3, da 16ª edição do Salão do Livro de Imperatriz, Salimp. Inclusão das escolas públicas nas atividades e visitação ao evento é um incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, que garante o deslocamento diário para 41 instituições, com transporte escolar.
“Por meio da Secretaria de Trânsito conseguimos uma parceria com a empresa de transporte urbano de Imperatriz, a Ratans, que disponibilizou os ônibus para a locomoção das crianças. Além disso, dependendo da demanda, também utilizamos os ônibus da própria Semed, sempre obedecendo nosso cronograma de transporte escolar dos alunos que utilizam esse beneficio” – informou o coordenador de transportes da secretaria, Marcos André Alves.
Comitivas das escolas públicas Sucesso da Criança, José de Alencar, São Jorge I e Tocantins foram as que participaram das atividades do dia, com visitas aos estandes, palestras ou competindo no IV Concurso Soletrando. “Nosso objetivo é fomentar a participação efetiva dos alunos, a oportunidade de fazer parte de uma dos maiores eventos literários da região ou até do estado, bem como incentivar a prática da leitura e novas experiências” – destacou secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.
A coordenadora pedagógica da Escola Sucesso da Criança, Sílvia Tereza Carvalho, parabeniza a iniciativa. "Foi fantástico esse auxílio da Semed, pois nós não poderíamos transportar esses alunos por conta própria, precisávamos desse suporte. A maioria dos alunos não tem oportunidade de participar desses eventos, como o Salimp, pela falta de condução. Quando eles souberam que haveria transporte ficaram muito felizes" – frisou.
A estudante Laiza Sousa de Jesus, 13 anos, ressalta a importância do transporte escolar para visitação ao evento. "Se não houvesse o transporte, a gente teria que vir a pé ou não viríamos. É a primeira vez que estou participando e vim também para torcer por minha colega que está participando do soletrando. Estou achando tudo lindo aqui, tudo organizado. Gostei bastante" – elogiou.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário