segunda-feira, 1 de outubro de 2018

“Respeito no Trânsito” é tema de palestra em escolas e órgãos


Travessia na faixa de pedestres, regras de segurança e de sinalização foram destaques

por Gil Carvalho

Com objetivo de conscientizar as futuras gerações para um trânsito mais seguro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, intensificou desde a semana passada a realização de palestras com o tema “Respeito no Trânsito” para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV -, na Avenida Newton Belo, no Parque Independência.
Palestras foram ministradas por agentes e instrutores da coordenação de “Educação para o Trânsito”. Para atrair a atenção dos alunos, foram utilizados recursos visuais como faixas, placas, semáforos, panfletos e documentários. “As crianças aprendem muito rápido, e acabam cobrando de seus pais que respeitem as normas, pois estamos falando com um público que, no futuro, estará trafegando pelas vias de Imperatriz”, observou o instrutor Marcos Vinicius.
Ele observa que crianças e adolescentes precisam compreender que o trânsito não é feito apenas de veículos, dos motoristas, mas também dos pedestres. Fato que aprendem o modo correto da fazer a travessia na faixa de pedestres, regras de segurança e de sinalização.
A agente Cristina Rodrigues enfatiza que nas palestras são abordadas temas como uso de celular ao volante, fila dupla e, principalmente, respeito ao trânsito com ênfase ao Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
Segundo ela, foram ministradas palestras ainda às crianças e adolescentes do Jardim de Infância Santa Clara de Assis, na Avenida Newton Belo, Bairro Novo Horizonte e, também, na Escola Municipal Raimundo Aguiar, na Vila Nova.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário