terça-feira, 6 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Imperatriz participa do Novembro Azul

Campanha mundial visa conscientizar os homens sobre a importância dos exames de prevenção e detecção do câncer, em especial do de próstata
Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto: divulgação
            A Câmara Municipal de Imperatriz adere, neste mês, à campanha mundial “Novembro Azul”, que busca conscientizar os homens sobre a importância de realizar exames de prevenção e detecção do câncer, em especial o de próstata. A iniciativa segue o exemplo do Outubro Rosa, voltado ao combate ao câncer de mama nas mulheres. A intenção é lembrar a comunidade sobre a importância do cuidado com a saúde masculina.
            Novembro Azul é uma campanha de conscientização mundial realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas.
            No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e obtêm ampla divulgação.
            A Câmara Municipal de Imperatriz abraça essa causa e participa com a abertura de espaços na tribuna relacionados ao tema, debates e audiências públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário