segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Câmara Municipal reconhece e premia as escolas públicas com melhor desempenho no IDEB em Imperatriz


É o prêmio SINTONIZADO COM A EDUCAÇÃO de autoria do vereador Zesiel Ribeiro

Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto: Fábio Barbosa
            Na manhã de ontem (01), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Imperatriz atendendo ao Decreto Legislativo nº 03/2017 que institui o PRÊMIO SINTONIZADO COM A EDUCAÇÃO, de elaboração do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), onde foram entregues as premiações a nove escolas que tiveram melhores colocações no IDEB local e mais oito moções de aplauso a outras unidades de ensino que atingiram notas de projeção para 2021, já em 2017.
            A premiação em forma de diploma tem como objetivo reconhecer as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do município, que tenham obtido melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
            As três escolas que obtiveram os melhores indicadores do IDEB foram Escola Jucimar Rodrigues (6.2), Escola Santa Maria (6.4) e Escola Chapeuzinho Vermelho (6.5). As três com maior evolução proporcional dos indicadores de IDEB em comparação com os resultados da avaliação anterior foram a Escola Sousa Lima (evolução de 1.1), Escola São Francisco (evolução 1.2) e Escola Jucimar Rodrigues (evolução 2.0). As três unidades escolares estaduais que obtiveram os melhores indicadores foram o Centro De Ensino Tancredo De Almeida Neves (IDEB 4.3), o Centro De Ensino Professor Edinan Moraes (IDEB 4.3) e o Colégio Militar Tiradentes II (IDEB 5.5).
            As moções de aplauso foram respectivamente parar as escolas: Wady Fiquene (nota 6), Municipalizada Frei Osvaldo Caronine (nota 6.2), Santos Dumont (nota 6.2), Jucimar Rodrigues (nota 6.2), Castro Alves II (nota 6.2), Moraguinho (nota 6.2), Santa Maria (nota 6.4) e Chapeuzinho Vermelho (nota 6.5).
            Participaram da sessão o Secretario de Educação Josenildo José Ferreira, a Gestora Regional de Educação de Imperatriz, Orleane Evangelista de Santana, o Presidente do Conselho Municipal de Educação o Sr. Francisco Silvestre, a Presidente da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz, Cleomar Conceição, demais vereadores, gestores das escolas premiadas, alunos e mães de alunos.
            Para o Vereador Zesiel Ribeiro, criador do decreto é uma grande honra poder parabenizar de forma pública, crianças e adolescentes que se empenham na escola e demonstram preocupação desde já com seu futuro. “O prêmio Sintonizado com a Educação, é o reconhecimento ao esforço de todos que fazem a educação e a escola. A premiação estimula o aprendizado e a construção do conhecimento, contemplando a família, os professores, gestores, estudantes e servidores das escolas públicas municipais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário