sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Concluída reforma de UBS e construção de base do SAMU em Coquelândia

MELHORIAS

Entrega será neste sábado durante mutirão de serviços do A Gente Faz Cidadania

por Luana Barros

Comunidade dos povoados localizados à margem da Estrada do Arroz irão receber neste sábado,24, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Coquelândia e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, ao lado do posto.
“Além da reforma de ambientes como cozinha, banheiros, dispensa, consultórios, sala de vacina e de farmácia, a UBS recebeu a construção de uma sala para suturas e curativos e uma sala de inalação. Ambientes foram melhorados e construídas rampas e opções de acessibilidade que antes não existiam”, explicou Dionatas Alves de Oliveira, engenheiro civil da Semus.
Para Alair Firmiano, secretário municipal de saúde, a reforma e ampliação da UBS representa um avanço para as políticas públicas de saúde na comunidades na zona rural. “Temos realizado transformação em oferta dos serviços de saúde na zona urbana e agora em especial na zona rural. Além da reforma da UBS, as comunidades da Estrada do Arroz vão receber uma unidade do Samu, feito inédito em todo o estado”.
Espaço do SAMU contará com estacionamento para ambulância, sala de estar, hall, dois espaços de repouso (masculino e feminino). Também foi revitalizado o auditório da UBS para realização de palestras e eventos de saúde e para benefício da comunidade assim como um espaço de convivência com bancos e arborização em frente a UBS.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário