sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CONSUMIDOR


Procon e MP cobram melhorias no atendimento de agências bancárias

Reunião debateu tempo de espera em filas e qualidade no atendimento ao cliente

por Francisco Lima

Procon Municipal e Ministério Público reuniram-se na tarde de quinta-feira, 29, com representantes de instituições bancárias para tratar sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.556/2014, que regulamenta tempo de espera dos clientes nas filas dos bancos em Imperatriz.
Na pauta foram discutidos ainda assuntos relacionados a direitos de atendimento aos idosos, fichas de atendimento prioritário, prorrogação de horário de atendimento, números de funcionários, entre outros. Na oportunidade, as agências apresentaram suas propostas e soluções que serão implantadas na melhoria de atendimento ao cliente.
O advogado Natalino Bezerra, coordenador do Procon Municipal, enfatiza que o intuito é buscar soluções de melhorias no atendimento ao cliente, além de assegurar o direito do cidadão. “Durante as discussões representantes de bancos foram orientados para que encontrassem  alternativas na problemática das filas e nas distribuições de senhas, que facilite e otimize o atendimento ao consumidor. Objetivo é assegurar a lei que determina o cumprimento de espera nas filas dos bancos, orientar o cliente sobre como proceder em caso de descumprimento e garantir os direitos da população durante o atendimento bancário”, ressaltou.
O promotor de Justiça da Vara Especializada de Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro, explica que a reunião é pautada em buscar metas e soluções que beneficiem o cidadão no tocante a seus direitos. “O que percebe-se, de início, é que os agentes econômicos, os bancos, têm sim, a preocupação de respeitar a lei, é claro que não é um sistema simples, mas as princípio trabalhamos para conseguir esse resultado. Caso não seja contundente com o esperado, daí sim, teremos que nos valer dos instrumentos jurídicos para fazer cumprir a lei”, disse.
Ele destaca que "algumas melhorias já foram alcançadas na prestação de serviços bancários, porém, há a necessidade de melhorar ainda mais esse serviço ".
Em caso de dúvidas e reclamações, consumidores podem procurar o Procon Municipal, no Imperial Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8h, às 13h. 

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