quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Curso de Panetone Caseiro é realizado nesta quinta (8)


A iniciativa busca capacitar interessados em fazer uma renda extra no Natal

O Natal se aproxima e, com ele, as alternativas de lucratividade no comércio. Pensando nisso, o projeto Cozinha Imperial oferece nesta quinta-feira (08), às 16 horas, um Curso de Panetone Caseiro. A aula é realizada na cozinha educativa do Imperial Shopping, localizada no estacionamento do empreendimento.

O curso não exige conhecimentos prévios de cozinha, podendo ser feito por qualquer pessoa interessada em garantir uma renda extra com a produção do alimento, que é símbolo do período e é presença confirmada nas ceias familiares.

Segundo a professora da turma e culinarista, Cilene Souza, a aula é completa e capacita os interessados para a criação do panetone, desde a preparação da massa até o embalamento. 

“Eles aprenderão a panificação com a mistura dos ingredientes, sovar a massa, dicas de fermentação, dicas de modelagem, o processo de assamento e o passo posterior, que é o recheio, a cobertura, as formas de embalar, além da aplicação de dicas de valores para o mercado local”, explica Cilene.

Na programação, os alunos aprenderão a fazer os dois tipos de panetones mais produzidos e vendidos no mercado: os recheados de chocolate e frutas cristalizadas. As inscrições podem ser realizadas no momento do curso e tem o valor simbólico de 20 reais. Ao todo, o curso oferece 20 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário