terça-feira, 27 de novembro de 2018

Encontro abre campanha "Imperatriz pelo fim da violência contra a mulher

REDE


Mobilização reúne instituições e poder público com atividades de sensibilização sobre o tema

por Domingos Cezar

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher – SMPM liderando a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher abriu na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, a campanha denominada “Imperatriz pelo fim da violência contra a Mulher”.
Participaram da mesa o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, representando o prefeito Assis Ramos; a secretária da Mulher, Edna Ventura, juíza da Vara da mulher, Ana Paula Araújo, promotora Aline Matos, promotor André Jacobine, Tenente Osmara Aguiar e a vereadora Maura Barroso.
Na abertura do evento, a secretária da Mulher, Edna Ventura disse que a Rede de Enfrentamento realiza essa campanha com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para este grave problema social “que aflige nossa população em todas as camadas sociais”.
O vice-prefeito Alex Nunes Rocha citou os altos índices de crimes cometidos contra as mulheres nesta cidade, ressaltando que as instituições devem aderir a essa campanha. “As classes sociais estão divididas, mas a administração municipal está unida em torno dessa luta liderada pela Secretaria da Mulher”.
Baseada na Lei Nº 13.104/2015, a delegada Viviane Fontenelle, do Departamento de Feminicídio da Polícia Civil proferiu palestra sobre o tema que ela qualifica como muito grave em todo o estado do Maranhão, porém está sendo combatido dentro do possível.
Para a delegada, a violência doméstica tem aumentado seus índices nos últimos anos, “isso porque a mulher atualmente tem procurado a polícia e denunciado seus agressores”, afirma Viviane Fontenelle que ainda fez relatos de casos de desprezo ou discriminação, que segundo ela, também é violência. 
Programação segue até 10 de dezembro com palestras, panfletagem, rodas de conversa e premiação da logomarca vencedora da campanha laço branco. Nesta quinta-feira, 29, comunidade do povoado Petrolina, zona rural de Imperatriz receberá palestra sobre o tema.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário