quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Encontro debate currículo da educação infantil para o território maranhense


Profissionais indicaram propostas levando em consideração realidade local

por Sara Ribeiro

Com o tema "O currículo da educação infantil para o território maranhense", equipe técnica do Departamento da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, reuniu-se nesta quarta-feira, 7, com representantes das salas de recurso, coordenadores, gestores, professores e pessoas ligadas à área. No encontro, no auditório da Secretaria, foram compartilhadas impressões à cerca do texto preliminar do documento em questão.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Lana Zuza, evento possibilitará inserção de outras propostas indicadas por profissionais e que ainda não foram contempladas no documento. “Reunimos as pessoas que realmente contribuem efetivamente com o currículo, porque são pessoas que, de fato, conhecem a realidade dos alunos, do dia a dia e do que eles precisam” – informou.
Para a coordenadora pedagógica Ana Maria Vieira, leitura do texto de forma coletiva ocorreu para que fosse adaptada à realidade local. “Estamos aqui estudando e fazendo nossas inferências de acordo com a nossa necessidade. Após isso, apresentaremos as alterações em um segundo encontro para definição final” – destacou.
A redação final do currículo da Educação Infantil terá representantes das cidades da região Tocantina, como, Açailândia, Estreito, Governador Edson Lobão e João Lisboa. Além disso, a comunidade também pode contribuir com indicações de suas propostas, de forma individualizada, em plataforma online sobre Base Nacional Comum Curricular, no Ministério da Educação, MEC.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário