segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Estreito tem atraído novos investimentos em vários setores da indústria e do comércio fortalecendo cada vez mais a economia local


O município de Estreito no Maranhão, sempre foi conhecido como um dos mais promissores da região Tocantina. A economia local é baseada na produção agrícola, pecuária comércio e indústria. Nos últimos anos ganhou destaque após ser contemplado com o empreendimento da Usina Hidrelétrica implantada sobre o Rio Tocantins.
Mas, não foi só isso. Com a chegada de uma gestão municipal focada na infraestrutura e no desenvolvimento econômico e social, à partir de 2013, o município conseguiu atrair novos investimentos no setor privado, principalmente na área do comércio varejista.
Exemplo disso, foi a recente escolha feita por uma das maiores redes de varejo do Brasil, o Magazine Luiza, que se instalou no município tendo inaugurado sua filial em Estreito-MA, no final do mês de outubro.
Durante a solenidade de inauguração do empreendimento, ocorrida na semana passada, com a presença de diretores da empresa e de autoridades locais, o prefeito Cicero Neco, empresário do setor da construção civil e da área hoteleira, recebeu o reconhecimento de diretores dos novos investidores locais. A escolha do município de Estreito está relacionada aos investimentos do setor público na infraestrutura da cidade, e principalmente na desburocratização para instalação de novos negócios.
Cicero Neco, está no exercício do segundo mandato de prefeito no município, sendo o principal responsável pela implementação e execução da Lei da Micro e Pequena Empresa, visando fortalecer o comercio local, possibilitando a criação de novos negócios. Isso já rendeu ao gestor o reconhecimento estadual e nacional do SEBRAE em edições anteriores do “Prêmio Prefeito Empreendedor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário