quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PLANEJAMENTO


“Melhor Ensino Maior Ideb” realizará simulado em 47 escolas municipais

Avaliação faz parte de projeto para aperfeiçoar didática pedagógica dos professores

por Sara Ribeiro

Secretaria Municipal de Educação, Semed, com departamento de coordenação pedagógica anos finais, aplica nesta quarta e quinta-feira, 7 e 8, simulado nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. As avaliações são direcionadas às turmas de 8º ano do Ensino Fundamental, para 3.461 alunos, em 47 escolas da rede.
Ação faz parte do Projeto “Melhor Ensino Maior Ideb”, implantando no Município, ainda em 2017. Busca contribuir com o aperfeiçoamento do planejamento e das práticas pedagógicas, a partir do diagnóstico do nível de aprendizagem dos alunos. Com os resultados, professores terão subsídio para estratégias de melhoria do ensino em 2019. Além do preparo para Prova Brasil, aplicada pelo Ministério da Educação, MEC.
“Avaliação servirá como parâmetros para o professor replanejar atividades no início do ano e trabalhar em cima das dificuldades que foram apresentadas. Cada questão foi elaborada levando em consideração aquilo que realmente o aluno precisa ter conhecimento” – informou Antônia Mourão, equipe técnica da Semed.
Para logística da atividade, foram mobilizados aplicadores do simulado entre servidores da Semed e coordenações pedagógicas. No primeiro dia, as escolas da zona urbana realizam as avaliações e o segundo dia, a zona rural. O caderno de provas contém 30 questões objetivas e cada estudante terá 50 minutos para resolver as 40 questões propostas e mais 15 minutos para preencher a folha de respostas.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário