terça-feira, 27 de novembro de 2018

Possibilidade da inserção da pecuária de corte do Maranhão e Pará no cenário internacional é discutida em Imperatriz


A reunião foi realizada no Sindicato Rural de Imperatriz na tarde desta quinta-feira

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (22) uma reunião que reuniu órgãos públicos e particulares de Imperatriz para discutir a possibilidade da inserção da pecuária de corte do Maranhão e Pará no cenário internacional. A ideia da reunião era discutir os benefícios de uma avaliação por parte da empresa internacional Agri benchmark, que trabalha para identificar tendências para o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária por meio de avaliação de propriedades rurais disponibilizando os dados dos locais mundialmente.

Para o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Armelindo Ferrari Jr, a iniciativa é muito importante desde que haja união dos órgãos competentes para que os produtores rurais possam ver a possibilidade de implementar métodos mais sustentáveis na produção da pecuária local.

De acordo com representantes, a Agri benchmark é uma rede global, sem fins lucrativos, de economistas, consultores, produtores e especialistas em setores-chave das cadeias de valor agrícola e hortícola. Utilizando métodos internacionalmente padronizados para analisar fazendas, sistemas de produção e sua lucratividade. O conhecimento em nível de fazenda é combinado com uma análise dos mercados internacionais de commodities e cadeias de valor. Dessa forma, podemos fornecer respostas cientificamente consistentes e sólidas sobre questões estratégicas aos tomadores de decisão em política, agricultura e agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário