terça-feira, 13 de novembro de 2018

Praça da Cultura será entregue nesta quarta-feira



Entre as melhorias, academia ao ar livre, playground, fonte luminosa e novos bancos
Publicado em: 12/11/2018 por Gil Carvalho

Foram realizadas obras de reforma e modernização da Praça Renato Cortês Moreira, conhecida como Praça da Cultura, resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura de Imperatriz e o Ministério do Turismo. Investimento global foi de R$ 404.010,92. Espaço modernizado será entregue pelo prefeito Assis Ramos nesta quarta-feira, 14, às 18h.
Projeto contemplou equipamento com academia ao ar livre; playground, nova fonte luminosa (semelhante à da Praça Mary de Pinho); revitalização do muro lateral à praça; instalação de novos bancos; hall para feira de artesanato; novo ponto de táxi, incluindo banheiro e telhado; pergolado e preservação de árvores na área de 2.797,14 m2.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que no muro que faz divisa com a praça foi realizada arte em grafite, e os artesãos ganharão espaço exclusivo para realizarem feiras e eventos na Praça da Cultura’. “Essa obra será o novo cartão postal da cidade”, emendou.
Segundo ele, esforço do prefeito Assis Ramos é revitalizar esses espaços visando reurbanizá-los, tornando mais atrativos e agradáveis para convivência das famílias dos bairros e do Centro de Imperatriz. “Com a revitalização, a Praça da Cultura voltará a ser utilidade pela comunidade que reivindicava pela reforma do espaço”, concluiu.










Nenhum comentário:

Postar um comentário