quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ação social natalina leva 100 crianças carentes ao cinema


A faculdade Facimp Wyden, em parceria com a Ong “Associação Mãos que Cuidam”, realizou uma ação social natalina que reuniu 100 crianças carentes para assistirem um filme no CineStar do Tocantins Shopping, oportunizando a primeira vez em um cinema para a maioria delas.
O projeto social “Mãos que Cuidam” trabalha no acolhimento e amparo às crianças com carência financeira, físicas ou psicológicas. Junto a essa iniciativa, a Facimp Wyden, por meio dos professores e alunos do curso de Farmácia, que arrecadaram fundos num recente evento na faculdade, formaram um caixa que possibilitou essa parceria com a Ong com o objetivo de proporcionar uma tarde de muita diversão para as 100 crianças que estiveram presentes no cinema.
“De todas as ações sociais que já realizamos essa é a que mais me comoveu por ter a oportunidade de oferecer alegria e esse tipo de atividade para as crianças”, comentou a professora do curso de Farmácia da Facimp Wyden, Rayssa Bueno, sobre a emoção na organização da ação.
Cláudia Célia, que lidera o projeto social “Mãos que Cuidam”, relatou como esse tipo de parceria pode ser importante e um apoio pode ser essencial para as crianças. “Estamos maravilhados, pois essa ação caiu como uma luva. Estávamos com dúvidas sobre como seria o Natal das crianças e, de repente, Deus encaminhou a Facimp como um anjo para a gente”, relatou emocionad

Nenhum comentário:

Postar um comentário