quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Alunos da educação infantil são diplomados “Doutores do ABC”


Escolas encerram ano letivo de 2018 com cerimônias de formatura em diversos níveis

por Sara Ribeiro

Escolas municipais de Educação Infantil encerram nesta semana período letivo com chave de ouro. Na programação, festividades natalinas e as tão esperadas formaturas dos “Doutores do ABC”. A Escola Municipal Maria Evangelista, Bairro Itamar Guará, na noite da última quarta-feira, 19, promoveu o primeiro baile infantil, com tema “Bom dia todas as cores”, originado da obra de Ruth Rocha, literatura trabalhada nas aulas do semestre.
Realizado na própria escola, a festa teve participação de 28 alunos formandos, estreando essa atividade na instituição. “A formatura é um grande incentivo para os alunos. Nossa escola foi fundada há quatro anos e já conseguimos realizar um momento tão lúdico é gratificante. Além de ser uma linda data que se inicia na vida de cada formando, nessa passagem para o ensino fundamental” - declarou a Gestora Kaliny Lago.
Maria Etiene Coelho, mãe de aluna, elogia o evento. “É um momento muito importante, que ainda não tínhamos tido, mas, que nós, abraçamos a causa. Nós, professores e alunos estamos felizes e a festa está muito bonita” - observou.
Outras instituições como Creche Risco e Rabisco, Edelvira Marques, Domingos de Moraes, Tia Emília, Juracy A. Conceição e Chapeuzinho Vermelho, também promoveram comemorações durante a semana. “É o encerramento de um ciclo que tem a colaboração e empenho de toda a gestão escolar, dos pais e proporciona alegria aos estudantes. Ações como essa fortalecem ainda mais os vínculos entre a comunidade escolar cultivados durante todo o ano” – declarou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário