quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

) deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), parabenizou a Universidade Federal do Maranhão pela aprovação de quatro novos cursos de mestrado e um de doutorado para o Campus de Imperatriz.


Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (11), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), parabenizou a Universidade Federal do Maranhão pela aprovação de quatro novos cursos de mestrado e um de doutorado para o Campus de Imperatriz. A aprovação pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior foi recebida com muita alegria por parte de toda a comunidade acadêmica de Imperatriz e da Região Tocantina.
"Algo histórico! Uma grande notícia que vem consolidar Imperatriz cada vez mais como polo educacional. Uma conquista esperada há muito tempo que iniciou há alguns anos com a implantação do primeiro mestrado, este em Ciências de Materiais e que serviu de base para a aprovação do doutorado. Agora veio a aprovação de mais quatro cursos de mestrado, o que eleva a cidade de Imperatriz e toda a região Tocantina, pela força da Universidade. 
Os cursos aprovados foram os mestrados em Sociologia, Comunicação Social, Saúde e Tecnologia e Formação Docente, além do Doutorado em Ciências de Materiais. 
"Mas é nesse momento, de grande dificuldades financeiras resultante do contingenciamento de verbas federais, que a universidade se renova e a força, a dedicação e a competência dos seus docentes faz a diferença. A Universidade se fortalece para passos ainda maiores, está preparada e vai avançar ainda mais. A Universidade avançará mais forte no ensino, pesquisa e extensão e terá profissionais cada vez mais qualificados para contribuírem com nosso Povo." ressaltou, parabenizando todo o corpo docente da UFMA, com as coordenações de cada curso, direção do campus de Imperatriz e reitoria da Universidade Federal do Maranhão, pelo grande presente à população da região Tocantina e do Maranhão. 
O parlamentar informou que a exemplo da UFMA, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - Uemasul também busca a aprovação do seu primeiro curso de mestrado junto à CAPES. Uma conquista que deverá coroar o grande trabalho que vem sendo feito pela sua reitoria, docentes e toda a comunidade acadêmica, que em tão pouco tempo transformou a Universidade em uma referência no modelo de gestão acadêmica superior em nosso estado.
Marco Aurélio ressaltou ainda a importância da conquista e o quanto a mesma deve ser exaltada e comemorada por toda sociedade maranhense, em especial a imperatrizense. "Avançar no Ensino, na Pesquisa e na Extensão é um desafio permanente das Universidades e a UFMA conseguiu marcar esse gol de placa graças a força da sua reitoria, sua comunidade acadêmica, dos seus professores, de todos que participaram. Parabenizo todos que fizeram parte desta conquista importantíssima para o desenvolvimento da nossa região." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário