quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Drenagem e bloqueteamento evita alagamento na Rua São João


Obra melhora qualidade de vida e resolve antigo problema no bairro

por Gil Carvalho

Depois de 30 anos de sofrimento, moradores comemoram a conclusão da pavimentação com bloquetes e drenagem profunda da Rua São João, entre a Avenida Jacob, Parque das Estrelas, a Rua São José, Vila Lobão. Obra acabou com a lama, poeira e, principalmente, alagamento que causava transtornos à comunidade e dificultava a passagem de pedestres e veículos.
Do sonho a realidade, a aposentada Raquel Sousa lembra que “nesta época do ano era um verdadeiro desafio circular pela Rua São João devido aos pontos de alagamentos que impediam o acesso de pedestres, ciclistas e motociclistas”. “A diferença hoje é do céu para terra”, compara.
Segundo ela, o prefeito Assis Ramos verificou o problema e, sensibilizado, garantiu resolvê-lo com a construção da galeria de drenagem profunda e a pavimentação da Rua São João. Obra contribui ainda para melhoria da qualidade de vida dos moradores, evitando esgoto a céu aberto.
A comerciante Sheila da Silva, que há 29 anos mora na Vila Lobão, recorda a triste situação da Rua São João – cheia de buracos e lama – que dificultava o tráfego de veículos no bairro. “Temos hoje uma rua 100 por cento construída que, mesmo com essa intensa chuva, não teve alagamento e lama . Essa obra ficou excelente!”, elogia.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que o empenho do prefeito Assis Ramos em continuar investindo em obras de drenagem profunda para resolver pontos de alagamentos que causam transtornos à comunidade.
Além disso, ele observa que a pavimentação da Rua São João melhorou a mobilidade urbana agilizando o acesso de veículos no eixo dos bairros Vila Lobão e Parque das Estrelas ligando a Avenida Jacob sentido BR-010 ou Avenida Pedro Neiva de Santana.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário