quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Estudantes do Ifma visitam a sede da Cemar em Imperatriz

Momento dinâmico de aprendizado sobre o projeto Ecocemar.

Empenhados em ofertar muito mais que o esperado e valorizar a educação do Estado, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) recebeu alunos e professores do Instituto Federal do Maranhão, Campus de Porto Franco para conhecer o projeto Ecocemar. A visita foi realizada na última semana na sede da Companhia em Imperatriz e contou com a participação de 24 estudantes e professores do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto.

O objetivo da atividade foi conhecer a proposta da Companhia para a sustentabilidade, principalmente no que se refere ao gerenciamento de resíduos sólidos. A visita contou com a participação de líderes e colaboradores da Cemar, o que levou os estudantes a conhecerem sobre os projetos relacionados ao meio ambiente e a estrutura institucional. Na oportunidade, o responsável pelo Suporte Operacional do Ecocemar, Wesley Aristarco, mostrou o posto de coleta de resíduos e ressaltou para os alunos como funciona esse processo e os benefícios para a população.

A estudante Estefanny Oliveira, destaca a importância de conhecer projetos como o Ecocemar, “podemos enxergar a questão dos resíduos e conhecer o trabalho da Cemar, uma experiência importante, essa preocupação com a questão ambiental”, afirmou a estudante.

Para a professora da disciplina de gerenciamento de resíduos sólidos, Joyce Mesquita, a visita foi mais do que o esperado, “viemos na perspectiva de conhecer o projeto Ecocemar e conhecemos muito mais da empresa, e percebemos um compromisso com o meio ambiente e com a sociedade, isso foi muito bom para a formação dos nossos alunos, pois entendemos como a Cemar trabalha com economia de energia, como trabalha com gerenciamento de resíduos, com as parcerias, tanto com o poder público, a iniciativa privada e a sociedade como um todo, pra mim fica a certeza que o aprendizado dos alunos foi significativo, que eles compreenderam e que teve valor para a formação técnica”, agradeceu a professora pela receptividade.

Conheça o Ecocemar - O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com destinação do material à indústria de reciclagem. Os postos de coleta estão localizados na Sede da Cemar em Imperatriz, na BR 010, no 3º Batalhão da Polícia Militar no Bacuri e na Igreja Batista Mangueira na Nova Imperatriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário