quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Nova diretoria da OAB Imperatriz participa de sessão solene na Câmara Municipal

A Presidente eleita Márcia Cavalcante reforçou o compromisso de restabelecer o vínculo da entidade com a sociedade civil
Nesta terça-feira (11) a chapa 57 “Renovação e Ordem” eleita como a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Imperatriz, participou de sessão solene na Câmara Municipal para reforçar o compromisso com os poderes judiciários, legislativos, executivos e sociedade civil. A cerimônia contou com a presença da presidente eleita Márcia Cavalcante, o presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares Barros, vereadores, advogados e comunidade em geral.
Durante a sua fala no plenário da casa, a presidente eleita Márcia Cavalcante agradeceu os vereadores a oportunidade de antes mesmo da posse, ter um momento de proximidade com a comunidade e ressaltou que uma OAB altiva e ativa tem o poder de transformar a sociedade.
“É com muita responsabilidade que subo na tribuna desta casa hoje para reafirmar um compromisso sério, um compromisso de campanha com profundidade social e não apenas classista. Iremos envidar todos os nossos esforços para restabelecer o vínculo da OAB com a sociedade civil [...] é com esse compromisso que hoje visitamos a casa como presidente eleita, com esse desejo imbuído em nossos corações que assumiremos a gestão da OAB em 2019 afirmando que os senhores encontrarão em uma classe engajada de verdade, com seu dever social esvaziado ao longo dos anos passados, eis a face da nova OAB. Povo de Imperatriz, a OAB nunca foi somente para os advogados, e a partir de agora nesta comarca, encontrarão em nossa casa e em nossos advogados o respeito na luta contra a degeneração social”, explanou.
Um dos pontos forte da nova gestão foi o maior compromisso dos jovens advogados com a eleição com o intuito de somar e trazer uma nova cara para a OAB subseção Imperatriz. Presidente da comissão de direito tributário, o advogado Alex Bruno destacou que “os jovens advogados representaram uma parcela significativa não só na votação como também na composição das comissões, na composição da chapa. É uma perspectiva já trazida com essa nova gestão, para que os jovens advogados possam encabeçar momentos em que se precisa de pessoas comprometidas, engajadas com a advocacia e é importante aproximar os jovens dos órgãos para servir melhor a comunidade. A nova gestão ela vai buscar ser mais acessível, está mais próximas das entidades, dos órgãos públicos com o intuito de somar, pensando em trazer uma nova cara para a OAB”, finalizou
Os integrantes da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil serão empossados em cerimônia no dia 21 de janeiro, em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário