terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeito manda Setran licitar monitoramento eletrônico


Principais avenidas vão estar 24h sob vigilância
O prefeito Assis Ramos determinou ao Secretário de Trânsito, Leandro Braga, que inicie imediatamente processo de licitação do sistema de monitoramento eletrônico das principais avenidas e ruas de Imperatriz. As câmaras de largo alcance vão trabalhar em favor da desobstrução do trânsito (na maioria das situações causada pelos estacionamentos irregulares) ao mesmo tempo em que vão intimidar a ação dos bandidos.
O sistema de vigilância eletrônica vai ser ferramenta tanto da Secretaria de Trânsito como da Guarda Municipal (esta, em processo de implantação). As avenidas principais, como Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro, Ceará, Bernardo Sayão e Ceará; ruas como Godofredo Viana, Piauí, Coronel Manoel Bandeira, Simplício Moreira, Santa Teresa, Luís Domingues e Benedito Leite, bem como suas transversais, aparecem como vias prioritárias.
Para o trânsito, o sistema vai facilitar o controle da fluidez, das perícias em caso de acidentes e a total eliminação da prática do estacionamento em áreas proibidas ou em filas duplas. Para a Guarda Municipal, as ocorrências contra a pessoa ou contra o patrimônio (público e privado) vão chegar de maneira instantânea na central de controle.
Para o prefeito Assis Ramos, Imperatriz já deveria estar contemplada com um sistema dessa natureza, pela sua importância e pelo tanto que já ouviu de promessas em períodos eleitorais. “Como a dor da necessidade é nossa, vamos nos virar, economizar no que for possível para suprir nossa gente desse tipo de proteção”, garantiu.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário