quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Rua Beta recebe imprimação asfáltica

BACURI

Moradores aplaudem iniciativa da Prefeitura, que recupera trecho danificado pela Caema

Por Gil Carvalho

Moradores que residem na Rua Beta, trecho das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, Bacuri, comemoram a iniciativa da Prefeitura de Imperatriz em recuperar a via danificada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.
“Na época, a Caema enganou todos os moradores dizendo que era uma equipe quebrando o asfalto e a outra arrumando”, desabafa a dona de casa Maria Helena, que há 40 anos mora na Rua Beta. Segundo ela, a comunidade chegou a interditar, por diversas vezes, a via para reivindicar ao Governo do Estado a recuperação da malha asfáltica que tinha sido danificada pela Caema. Foram mais de dois anos e meio esperando por providências do Estado. “Ninguém aguentava essa poeira que prejudicava crianças e idosos, mas o prefeito Assis Ramos veio aqui e garantiu fazer essa obra. Esse foi o melhor presente de ano novo para os moradores”, afirmou.
A moradora Marlene Fonseca da Silva observa que “durante esse período a buraqueira deixada pelas intervenções feitas pela Caema causou transtornos aos moradores, prejudicou o tráfego de veículos e o comércio”.
Radiante com o início das obras de imprimação asfáltica da Rua Beta, o cadeirante José Gomes destacou o compromisso do prefeito Assis Ramos que, embora tenha feito vários apelos para que o Governo do Estado recuperasse os trechos danificados pela Caema, decidiu que a Prefeitura de Imperatriz executaria a obra de recuperação do pavimento. “Assis Ramos é um prefeito de verdade: garantiu e fez!", elogia.
O prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou, no final da tarde desta quarta-feira, 26, o andamento dos serviços de terraplanagem da Rua Beta, Bacuri.
Na ocasião, o secretário Zigomar Filho enfatizou que “esse é mais um compromisso do Assis Ramos assumido junto à comunidade que está sendo executado pelo Município visando à melhoria do bem-estar e a qualidade de vida”. “Fizemos essa impermeabilização asfáltica que consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso na base para receber a camada asfáltica”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário