quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Serviço de Travessia Urbana comemora dois anos


Frota de Imperatriz foi beneficiada com veículos adaptados para transporte de cadeirantes

por Maria Almeida

Realizada na Beira rio, na manhã desta terça-feira, 11, pelo Governo do Estado, solenidade de entrega de uma minivan e quatro vans novas, adaptadas para o transporte gratuito de pessoas com deficiência, que renovarão a frota e ampliarão os serviços em Imperatriz. Evento contou com participação de representantes de diversas entidades ligadas aos órgãos de defesa dos direitos da pessoa deficiência, dentre eles, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, representada pela secretária Janaína Ramos, Conselho Municipal e Centro de Referência.
Os veículos foram adaptados para o transporte de até três cadeirantes e três acompanhantes por viagem, e serão utilizados para atendimento das pessoas cadastradas dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Senador La Roque, Governador Edson Lobão e João Lisboa.
Nova frota passa a operar a partir do dia 19, pois os veículos atuais continuam até 18 de dezembro. “Parabenizo o Governo do Estado pela implantação do serviço aqui em 2016 e por ampliar agora. É um presente de natal que garante o deslocamento dessas pessoas de suas casas até os serviços que oferecemos, como atividades dos programas da Sedes e as fisioterapias. Isso mostra sensibilidade do governo em proporcionar dignidade e acessibilidade a esse público, só temos a agradecer” – ressaltou Janaína Ramos.
Segundo a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos - MOB, atualmente o Serviço Travessia da região tocantina possui mais de 400 usuários cadastrados e já realizou mais de 21.275 viagens. Com início das operações dos novos veículos, o Travessia Imperatriz aumentará a frota em 25% (vinte e cinco por cento) e passa a transportar também crianças com microcefalia e hidrocefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário