quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A GENTE FAZ CIDADANIA


Frente de serviço contém erosão da Rua Tupinambá na Caema

Serviços melhoram limpeza e infraestrutura das vias do bairro

por Gil Carvalho

Frente de serviços se concentram na melhoria da infraestrutura das Tupinambá e da Paz, Bairro da Caema, que receberá neste sábado, 26, a partir das 8h, na Escola Municipal São Sebastião, a 14ª edição do “A Gente Faz Cidadania”. Trabalho consiste na contenção da erosão que surgiu e ameaçava ‘engolir’ a via, colocando em risco a segurança dos imóveis e dos motoristas que passam pelo local.
O motorista Manoel Rodrigues destaca que “o prefeito Assis Ramos resolveu antigo problema da erosão que colocava em risco a segurança dos moradores do bairro, enviando máquinas pesadas e homens para recuperar a Rua Tupinambá que estava em péssimas condições de conservação devido ao período chuvoso”.
“Esse trabalho vai amenizar o problema e normalizar o trânsito de veículos, inclusive dos serviços essenciais de limpeza, saúde e segurança pública no Bairro da Caema”, disse.
A aposentada Aurélia Guimarães, que reside na Rua 1, vê com expectativa a realização dos serviços de limpeza pública e da melhoria da infraestrutura das ruas do bairro que receberá o “A Gente Faz Cidadania”. “A nossa comunidade é muito carente; precisamos desse atendimento do poder público que oferecerá serviços de saúde, educação e assistência social à população”, frisa.
O superintendente de Iluminação Pública, SIP, Francisco Vaz, reiterou “a determinação do prefeito Assis Ramos em revitalizar pontos de luz no bairro substituindo lâmpadas vapor de sódio por metálico”. Medida visa oferecer mais luminosidade viária e segurança à população. “Nós estamos vistoriando junto com o secretário Zigomar Filho esses locais que receberão nova iluminação”, completou.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, enfatizou que o prefeito Assis Ramos determinou a recuperação das vias do bairro, principalmente a contenção da erosão da Rua Tupinambá, no leito do riacho Bacuri, para evitar transtornos aos moradores da Caema.
“Temos diversas outras ações que incluem a melhoria do sistema de iluminação e da limpeza urbana”, concluiu.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário