terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ação social realiza doação de brinquedos para crianças da casa de passagem em João Lisboa


A iniciativa foi promovida pela Companhia Energética do Maranhão
Trabalhando para ser melhor para as famílias maranhenses, a Companhia Energética do Maranhão- Cemar realizou na última sexta-feira (11) uma ação social com doação de brinquedos e roupas para crianças da casa de passagem de João Lisboa. Com um momento de solidariedade e diversão para as crianças da entidade, a ação reuniu voluntários da Cemar e 55 soluções que se uniram para entregar dos presentes e um divertido lanche para todos.
A iniciativa só pôde ser realizada pela força de vontade dos voluntários em reunir doações para atender os pedidos dos pequeninos. Vestidos de princesas, bonecas, super-heróis dentre outros foram doados durante a ação. 
Durante sua fala de agradecimento, o coordenador da entidade, Ernando Oliveira, destacou a importância da iniciativa de empresas como a Cemar, e ressaltou que estes momentos são muito importantes, pois alegram ainda mais as crianças. “Só podemos agradecer mais uma vez a Cemar pelas contribuições com a casa de passagem, principalmente pelos brinquedos e pelas palavras de amizade e conforto para as crianças. Ficamos felizes de receber cada voluntario que vem abraçar e dar carinhos para nós, e que eles são sempre bem vindos à nossa casa”, disse o coordenador.
Para a voluntária da Cemar, Wyldiany Oliveira, essa é uma oportunidade para a companhia se aproximar da comunidade, além de proporcionar um momento de alegria para as crianças. “É muito legal a companhia oferecer esses momentos, porque nos aproxima ainda mais da comunidade. Esse momento é muito mais do que só levar presente para as crianças, é levar alegria. Proporcionar felicidade para elas, mesmo com todas as dificuldades” destaca.
A ação socialfaz parte do programa de voluntariado da Cemar, o “Energia do Bem” foi a primeira a ser realizada em Imperatriz este ano. 
Casa de Passagem de João Lisboa- A entidade funciona desde 2010 com recursos da prefeitura municipal de João Lisboa, que contribui com alimentação, limpeza e higiene pessoal das crianças que são recebidas na casa de passagem. Atualmente a entidade recebe até 15 crianças e adolescentes com a responsabilidade de oferecer escola, lazer e conforto. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com o coordenador da casa, Ernando Oliveira por meio do telefone (99) 99216-1931. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário