terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Conclusão da 1ª etapa da reforma do Teatro Ferreira Goulart está prevista para a próxima semana


A reforma do teatro ocorreu por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio do Governo do Estado e da Cemar.

            A reforma do Teatro Ferreira Goulart, iniciada no mês de Agosto de 2018, está próxima da conclusão da primeira etapa. Segundo informações da Associação Artística de Imperatriz (Assarti), essa etapa tem previsão de finalização para a próxima semana. A reestruturação do teatro é divida em três etapas, até agora foram feitos novos camarins, rampa de acesso, expansão de palco, aumento da capacidade de público, melhoramento da acústica e iluminação.
            Os recursos para a reforma do único teatro de Imperatriz foram arrecados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e o fomento da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Segundo a presidente da Assart, Nícia Rejane, essa é a primeira reforma do teatro em 15 anos, ela ainda destaca como essa reforma é importante devido ao fato de que o espaço estava depreciado pelo tempo e é o único teatro de Imperatriz, não existindo nenhum local semelhante a ele na cidade. “O Ferreira Goulart é o único espaço com características de teatro que temos aqui e estava há 15 anos sem nenhuma reforma. E agora, com ajuda de parceiros como a Cemar, podemos preservar o patrimônio cultural e oportunizar um espaço adequado para as manifestações artísticas”, ressaltou Nícia. 
Durante visita ao teatro na manhã da sexta-feira (25), a Executiva de Relacionamento com o Cliente da Cemar, Mirelly Carvalho, expressou como o trabalho das pessoas envolvidas na reforma está surpreendente e que irá estimular a visibilidade do teatro para a população. Além disso, ela ressaltou que a Companhia Energética sempre busca incentivar a cultura do Maranhão e, que a reforma do teatro de Imperatriz era um dos objetivos deles em busca do estímulo à cultura na cidade. “Era um sonho da Cemar ajudar com a reestruturação do teatro e finalmente deu certo,  estamos fazendo isso com muito orgulho, entregar para Imperatriz um teatro com mais estrutura, confortável e que possa  agregar bastante para a cultura dos imperatrizenses”, disse a executiva da Cemar.
As próximas etapas da reforma devem incluir a reestruturação da fachada, construção de escritórios e climatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário