quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Limpeza de riachos avança na cidade

REVENÇÃO

Medida visa prevenir alagamentos e amenizar transtornos causados pelas chuvas

por Luana Barros

Na terça-feira, 15, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil realizou a limpeza dos riachos em áreas mais afetadas após as fortes chuvas dos últimos dias. Medida busca prevenir alagamentos e amenizar transtornos aos moradores.
O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, informou os pontos onde foram realizados os serviços. "Nossas equipes estiveram limpando riachos nos bairros Bacuri, Vila Redenção, Boca da Mata, Parque Alvorada 1 e 2 e áreas mais afetadas com essas chuvas".
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as ações iniciaram outubro passado e se estendem até o fim do período chuvoso. "A Defesa Civil faz o mapeamento das áreas necessárias para a realização de limpeza pública nos respectivos pontos e encaminha para o prefeito e secretarias. Na sequência, acompanhamos o trabalho", explicou.
Alan Johnes aproveitou a oportunidade para alertar população que, além da limpeza e outras ações realizadas pela Prefeitura, as pessoas precisam colaborar, colocando o lixo nas calçadas no horário correto para que evitem que animais e a chuva espalhem os resíduos no meio das ruas. Além disso, observou que todos os moradores devem zelar pela frente de sua casa, sem acúmulo de materiais e mato.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário