terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ponto eletrônico facilita rotina no funcionalismo municipal

Sistema permite Gestão de Equipes e servidores acompanharem fluxo de trabalho pelo portal da Prefeitura

por Luana Barros

As secretarias municipais de Administração e Saúde publicaram a Portaria n° 001 de 14 de dezembro de 2018 com regras gerais para uso do relógio eletrônico de ponto dos servidores lotados no Hospital Municipal de Imperatriz e Hospital Infantil de Imperatriz. Medida será estendida a demais repartições e órgãos que prestam serviços de responsabilidade do Município.
Ainda em outubro coordenadores desses órgãos participaram de treinamento sobre novo sistema de registro de frequência com ponto eletrônico, com o objetivo de otimizar as rotinas de Recursos Humanos, de Administração e de Gestão de Equipes, melhorando o trabalho para servidores e população.
O secretário José Antônio Pereira declarou que "esta não é apenas uma ferramenta de fiscalização mas também de gestão. Os coordenadores são fundamentais neste processo pois a frequência é uma responsabilidade de cada chefe imediato e será gerenciada através do sistema criado exclusivamente para a Prefeitura".
A portaria determina que o servidor é responsável por registrar sua entrada e sua saída em todos os seus plantões. As direções do HMI e HII, por determinação da Secretaria de Saúde e de Administração, não aceitarão como justificativas o não registro da frequência. E, para alteração de escala, é preciso apresentar ocorrência de ponto em ocasiões como trocas, atestados médicos, justificativas como anuências da coordenação, faltas ou folgas.
Para Bruna Neves, secretária adjunta de Governo e Diretora da Folha de Pagamento, “o novo sistema possibilita à gestão visão geral e detalhada da administração do hospital possibilitando gerenciar e atualizar os dados de acordo com a realidade dos servidores melhorando as ações da rotina destes”.
Além disso, o documento esclarece que a jornada de trabalho do servidor jamais poderá exceder 24h, salvo situações de necessidade imperiosa, autorizadas pela direção do hospital.
O servidor pode verificar e acompanhar seu ponto através do Portal do Servidor, no linkhttp://www.imperatriz.ma.gov.br/sistema-de-ponto/

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário