quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Regularização Fundiária comemora ano produtivo


Foram entregues 500 títulos definitivos e cerca de 10 localidades estão em processo de documentação

por Sara Batalha

O ano de 2018 foi marcado por várias ações desenvolvidas na Secretaria de Regularização Fundiária, Serf. Entre as atividades, legitimação de antigos bairros e povoados da zona rural da cidade, entrega de mais de 500 títulos definitivos, mediação de conflitos, estão entre as principais atividades da pasta.
Também foram iniciados processos de regularização que serão concluídos em 2019, ano em que o trabalho terá continuidade, com mais ações para beneficiar a população, que almeja pelo tão sonhado título definitivo do seu imóvel.
"As perspectivas para o próximo ano são as melhores. As conquistas em 2018, foram a 'preparação do terreno' para várias atividades que serão realizadas em 2019. Um exemplo é o Bairro Santa Luzia, onde mais de 1.200 famílias serão contempladas com seus títulos. O ano novo promete e com a graça de Deus, com certeza, a regularização fundiária continuará avançando a passos largos", destacou Alcemir Costa, secretário da Serf.
Cronograma contou com entrega de 500 títulos definitivos; mutirão de legitimação fundiária nos bairros Vila Redenção e Bom Jesus; Áreas da Zona Rural (Petrolina, 1700 e Vila São João) foram doadas pelo Incra ao Município, para regularização fundiária; Acordo na 4ª Vara Cível, para finalização de processo e regularização do bairro Santa Luzia; Regularização de áreas institucionais de diversos loteamentos entre eles, Loteamento Samambaia, Jardim das Oliveiras e Sebastião Régis.
Este ano, também foi assinado acordo de cooperação com a Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), para regularização das áreas pertencentes à União no Município; entre outras atividades.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário