terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Relacionamento institucional



Como o Brasil é um pais composto por unidades federativas, o sistema é de parceria entre União Estados e Municípios para o chamado pacto federativo. Isso não está seguindo no Maranhão em que o Governo do Estado além de não firmar convênios com os municípios e em especial Imperatriz, preferindo executar ele mesmo as obras, também demonstra má vontade em atender pedidos da prefeitura em favor da administração, travando e não demonstrando menor interesse em atender-. Embora o município tenha feito exatamente o contrário. Novamente o Governador Flávio Dino amarra para não liberar servidores do estado para trabalharem no município, esquecendo que as querelas políticas se resolvem e na eleição.
Destacados
Até o momento, Flávio Dino não assinou as cessões dos secretários Alair Firmiano, Josenildo e Leandro, secretários que tem sidos considerados destacados na atual gestão, até pela importância das pastas que dirigem e pelo bom trabalho deles. A  impressão é que querem que Assis Ramos vá se rastejar para que ocorram as cessões.
Retornam
Quem conhece Assis Ramos sabe que ele não pensará duas vezes para pedir o retorno dos servidores do município a disposição do estado, caso não haja a mesma consideração por parte do governo do estado em cede-los até o dia 30 desse mês. E há entre eles,  Adonilson Lima da articulação com estado com os municípios, só para citar um.Não está prejudicando o Assis Ramos e sim, a comunidade e os próprios servidores em sua carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário