quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Reunião discute sobre os Jogos Escolares Imperatrizenses 2019

ESPORTE

Modalidade de skate está entre as novidades da edição deste ano

por Dema de Oliveira

Equipe da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, esteve reunida na terça-feira, 9, para discutir sobre o XXXVIII Jogos Escolares Imperatrizenses. Participaram do encontro, além do titular da pasta, Eudes Feitosa, o diretor geral dos JEIS, Patrick Medrado, coordenadora geral, Dinalva Benigno e o diretor de disciplina, Carlos André Pereira.
Encontro foi o pontapé para a organização do maior evento esportivo da região Tocantina e a segunda do estado, perdendo apenas para a capital. Segundo o secretário de Esportes, Eudes Feitosa, a determinação do prefeito Assis Ramos é que os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2019, seja melhor do que o do ano passado. “Estamos recebendo total apoio do prefeito Assis Ramos, que determinou que todo esforço seja feito para que os JEIS sejam maiores e melhores do que os anteriores”, enfatizou.
A novidade dos XVIII Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIS-2019, é a modalidade esportiva skate, que será disputada apenas como apresentação. “É uma forma de homenagear Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que está na Seleção Brasileira e com possibilidade de disputar as olimpíadas de Tóquio, em 2020. O skate, se tornou modalidade olímpica”, destacou Eudes Feitosa.
Fórum
Na reunião, foi marcada a data do Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2019, para o dia 28 de fevereiro. Evento reunirá professores de educação física de todas as escolares do ensino municipal, estadual e particular, quando será definido o cronograma para a realização do JEIS.
O diretor geral dos Jogos, Patrick Medrado, afirmou que está sendo estudada mudança da abertura dos JEIS-2019, para o Centro de Convenções, saindo do estádio Frei Epifânio. A data da abertura ainda não foi decidida, mas, as competições acontecem em junho.
“Vamos analisar o calendário escolar e ver qual a melhor data, para que não haja choque com as atividades das escolas. Vamos analisar tudo isso para que a data de início seja em época melhor possível”, ressaltou.
Outra novidade na abertura dos jogos será a vinda de um ou dois medalhistas olímpicos, ideia que pode ser amadurecida nos próximos meses.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário