terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Facimp Wyden oferece 950 vagas através do Fies


Estão abertas as inscrições para o Fies - Fundo de Financiamento Estudantil, para candidatos que desejam ingressar numa universidade particular e pegar empréstimos junto ao fundo para pagar a mensalidade de cursos de graduação em instituições que estejam cadastradas no programa do Governo Federal. Em Imperatriz, a Facimp Wyden está ofertando 950 vagas pelo Fies e 1376 pelo P-Fies, em 24 diferentes cursos das áreas de saúde, engenharia, negócios, tecnologia, entre outros.
As inscrições para o Fies 2019 vão até o dia 14 e podem ser feitas pela internet no endereço http://fiesselecao.mec.gov.br. No processo de inscrição o candidato poderá escolher o curso, a instituição de ensino e demais detalhes sobre suas preferências.
O Fies se destina a financiar cursos superiores não gratuitos e oferece diferentes modalidades, de acordo com a renda familiar. Além das 100 mil vagas, para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos, o programa destina aproximadamente 450 mil vagas ao P-Fies para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos.
Qualquer estudante que tenha feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 pode requerer o financiamento, desde que tenha feito, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do exame e não tenha zerado a redação. Em 2019, os interessados em obter financiamento estudantil pelo Fies podem contar com a garantia de percentual de financiamento
mínimo de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre.
Caso os estudantes tenham outras dúvidas sobre o processo seletivo, os passos, o calendário e os pré-requisitos, os atendentes do setor de Admissões de Novos Alunos da Facimp Wyden estão à disposição para esclarecimentos pelo telefone 2101-8255 e 2101-8298 ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superio

Nenhum comentário:

Postar um comentário